Icoense exalta orgulho nordestino no Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo

O preconceito contra Nordestinos foi um dos temas que norteou o programa "Encontro com Fátima Bernardes" dessa sexta-feira [20] e exaltou, sobretudo, o amor externado pela icoense Kamila Kércia ao seu torrão e a região nordestina.

Os sete minutos separados para o tema contaram com os comentários da atriz pernambucana Fábia Karla e do cearense Bráulio Bessa, da comunidade Nação Nordestina.

A icoense afirmou que nos dois anos que morou em São Paulo sofreu preconceito por conta do sotaque regional, na escola onde estudava. Apesar do fato, a icoense afirmou que a situação era pontual e que "amo o Nordeste, sou nordestina com orgulho e nunca me senti excluída, menos que ninguém e eu vou defender o Nordeste até onde eu puder", cravou.

Na ocasião, Kércia parabenizou sua mãe, que havia aniversariado no dia anterior, e mostrou a tatuagem "Mainha" que a homenageia. Logo após, ao ser indagada pela atriz Suzana Vieira pelo tempo de viagem, Kamila disse ter sido 11 horas que a separaram entre o Icó ao Rio de Janeiro, sendo 7h de ônibus entre Icó e Fortaleza.

NORDESTINANDA - Um poema de Kamila em homenagem ao Nordeste e contra o preconceito foi apresentado pela atriz Fábia Karla e pela autora do texto. "Tu diz que nordestino é burro / Burro é teu preconceito / Nordestino é Arretado / E pra tudo tem um jeito / E o que ele não sabe fazer / Ele aprende e faz bem feito", entoou Fábia Karla.

"Eu vou defender o Nordeste / Com toda a força e direito / E quem não gostar / Que por favor que pegue o beco / Só não venha com preconceito / Que eu respondo do meu jeito / Sou matuta, sim, senhor / Mas se tu me respeitar / Eu te respeito / Sou da Nação Nordestina / Que cativa o mundo inteiro", emendou Kamila Kércia.

Ela encerrou sua participação com um beijo à família na Paraíba e em Icó, especialmente pela audiência em terras icoenses, pelo grande divulgação dada a sua participação no programa global. "Beijo Icó", todos os integrantes do programa disseram.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :