TCU identifica fatores de risco no Programa Bem Receber Copa

O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou fatores de riscos para a execução do Programa Bem Receber Copa, voltado para a qualificação de profissionais nos setores de alimentação, hospedagem, receptivo, segurança e serviços em geral.

Entre os principais riscos achados pela auditoria, destacam-se o de não alcançar as metas propostas, quantitativas e qualitativas; o de contrapartida sem comprovação dos custos; o de justificativa de preços inválida; e o de pagamento em duplicidade para realizar a mesma ação.

O TCU constatou que há graves problemas na governança do programa e que ainda não existem ferramentas para que o Ministério do Turismo possa medir efetivamente os resultados das ações, o que pode causar desperdício ou má utilização dos recursos.

Por esses motivos, o TCU determinou ao Minstério do Turismo (MTur) que, no prazo de 15 dias, apresente ao tribunal plano de ação contendo cronograma de implementação de medidas para garantir que os sistemas Siga e Observatório sejam efetivamente utilizados no monitoramento e acompanhamento do programa. O ministro Valmir Campelo foi o relator do processo.

* Com informações do TCU
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :