A Casa de Cultura Mariinha Graça recebeu, na noite desta quinta-feira [21], o encerramento da programação local da 11ª Primavera dos Museus, que teve início na quarta-feira [20] e contou com nove atividades.
Exposições, vídeos do projeto "Icó em Fatos e Memórias", declamação poética, roda de conversa sobre educação patrimonial e apresentações musicais na Quinta da Cacimba.
O município de Icó foi um dos 417 do Brasil que integraram a programação nacional em 932 instituições do Brasil, que celebra o início da estação e é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Icó e coordenada no país pelo Instituto Brasileiro de Museus [Ibram], vinculado ao Ministério da Cultura [MinC].
"Museus e suas memórias" balizaram as atividades deste ano e visam fortalecer laços das instituições culturais com a comunidade local. Segundo o Ibram, a ideia é ‘olhar para dentro' e refletir, junto com as populações, sobre os processos e resultados de sua própria constituição e produção.
Na região, Icó e Iguatu mobilizaram uma programação que integrou uma rede nacional de atividades coordenadas e que, a nível local, contou com a parceria da UFCA, artistas locais e os projetos Fotograficamente Falando e Icó em Fatos e Memórias.
* Com informações do MinC
* Com informações do MinC
0 comentários :
Postar um comentário