
Apoiam o evento o SBHE, CNPQ, CAPES, FUNCAP, FCPC-UFC, Edições UFC, Secretaria de Educação do Estado do Ceará [SEDUC], do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio [UNILEÃO], Faculdade Vale do Salgado [FVS], Institutto Siel e Escola Estadual de Educação Profissional Deputado Walfrido Monteiro.
A abertura do evento está programado para as 9h30 desta sexta-feira [22], antecedido por credenciamento e seguido de apresentação cultural.
A mesa oficial de abertura dará início ao evento, com a presença de representações do Município, além do Prof. Dr. Antônio Gomes de Souza Filho [Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC], Profª. Dra. Maria Juraci Maia Cavalcante [Representante da LHEC/Programa de Pós-Graduação em Educação], Profª. Drª. Patrícia Helena Carvalho Holanda [Coordenadora do XVI CHEC].
Às 10h30 está marcada a conferência de abertura do evento, com o tema "História do Corpo: Psicomotricidade Relacional e Educação", ministrado pelo Prof. João Costa, da Universidade de Évora, de Portugal.
Nesta edição, o XVI CHEC tem o intuito de abrir espaço para a discussão sobre as questões em torno da temática, Histórias do Corpo, Religião e Educação, no sentido de refletir sobre sua repercussão nas esferas do poder disciplinar do Estado e da Igreja, no âmbito da família, nos espaços escolares e educacionais mais amplos.
O Congresso segue com programação até o domingo [24] e tem por objetivo principal apresentar a produção acadêmica de pesquisadores experientes e em formação, com diferentes recortes e perspectivas, que incidam sobre a temática geral proposta, inclusive, Histórias de Corpo, Religião e Educação. São esperadas presenças nacionais e internacionais entre docentes e discentes.
0 comentários :
Postar um comentário