Icó volta às ruas nesta segunda e celebra 37 anos do Dia do Trabalho

Considerado um dos mais antigos e tradicionais eventos de celebração e homenagem ao trabalhador rural e urbano do Ceará e que tiveram início em 1980, o Dia do Trabalho em Icó será celebrado nesta segunda-feira [01].

A data celebrada em todo o mundo e feriado no Brasil levará novamente às ruas, avenidas e becos icoenses os protestos contra a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, ocorridos na última sexta-feira [28].

A concentração do movimento acontece a partir das 7h na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Icó, localizado na Rua Francisco Maciel, nas proximidades do Centro Social Urbano [CSU] Nícia Marcílio.

Durante a concentração, apresentações musicais animarão e acolherão os participantes da Sede e das comunidades dos distritos icoenses, que contarão com transporte para participarem do evento.

São aguardados presenças de representantes dos trabalhadores rurais, Movimento dos Pequenos Agricultores [MPA], Movimento dos Sem Terra [MST], associações, entidades representativas da igreja católica e da comunidade em geral.

Uma caminhada seguirá a programação até a Coluna da Hora, próximo ao Mercado Velho, na Avenida Nogueira Aciolly, Centro comercial de Icó. Na oportunidade, haverá falas e manifestações, com o encerramento da mobilização.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :