Hemoce realiza coleta externa de sangue em Icó nesta terça [02]

Doar de si para o outro. Este pensamento coletivo convida o icoense para participar, nesta terça-feira [02], da coleta externa e cadastro de medula óssea, realizado pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará [Hemoce] regional de Iguatu.

A mobilização de doação de sangue acontecerá na Clínica Escola da Faculdade Vale do Salgado [FVS], localizada na Avenida Nogueira Aciolly, entre 8h às 14h30.

A coleta externa de sangue objetiva reforçar o estoque sanguíneo e abastecer unidades hospitalares da região, incluindo o Icó. Além disso, será realizado o cadastro de medula óssea.

A Campanha de Doação de Sangue acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, além do LEO Clube de Icó e a Associação Filhos e Amigos de Icó [AMICÓ]. Vamos fazer e ser a diferença na vida do outro !!

PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO:
- Estar bem de saúde e descansado;
- Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional;
- Ter entre 16 e 69 anos. Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, devem ter consentimento formal do responsável legal;
- Ter mais de 50kg;
- Estar bem alimentado;
- Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis.

Atenção!
Homens podem doar sangue a cada 2 meses, até 4 vezes por ano;
Mulheres podem doar sangue a cada 3 meses, até 3 vezes por ano.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :