Mutirão oftalmológico gratuito beneficia cerca de 900 pessoas em Icó

Poder ver com qualidade e enxergar aquilo que antes era apenas uma coisa borrada ou manchada.

Com esta perspectiva e esperança de ter uma nova visão, cerca de 900 pessoas deverão ser beneficiadas no município de Icó, através de um mutirão oftalmológico gratuito realizado desde essa segunda-feira [20] até o próximo sábado [26].

Esta ação é uma realização da Organização Não-Governamental [ONG] Grupo de Trabalho Solidário [GTS], em parceria com a Secretaria municipal de Saúde de Icó, e articulação do vereador de Icó, Victor Luiz Monteiro. "É uma grande benfeitoria que estamos trazendo ao nosso município e mais uma ação em benefício dos icoenses", destacou o edil.

A GTS já realiza um trabalho em dezenas de municípios com atendimentos oftalmológicos gratuitos a pessoas carentes e conta com uma estrutura anexa de uma ótica popular, uma alternativa de óculos a preços com valor de custo.

O mutirão visa atender diariamente cerca de 150 pessoas e ao final da semana, atingir o valor de 900 pessoas, com atendimento realizado na Secretaria municipal de Saúde, e uma ação a confirmar em um distrito icoense.

Conforme as informações colhidas pelo Icó é Notícia, mais de 800 pessoas haviam agendado lugar para participar do mutirão e, apesar das poucas vagas em aberto, o interessado poderá confirmar junto à Secretaria municipal de Saúde se ainda há a possibilidade de fazer parte da lista de atendimentos.

Os documentos necessários são RG [identidade], cartão do SUS e um comprovante de residência. A faixa etária é aberta a crianças [com acompanhamento de pais ou responsáveis], jovens, adultos e idosos. A medida visa diminuir a alta demanda reprimida por atendimentos oftalmológicos, especialmente nas camadas mais carentes do Município.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :