Icó faz planejamento de ações para o uso consciente da água

Para desenvolver um plano de ação para economia de água no município de Icó, foi realizado o Encontro Participativo do Uso Consciente da Água, no último dia 1º de junho, na Câmara Municipal de Icó.

O foco do evento foi saúde, educação e gestão hídrica, com objetivo de prolongar o tempo de uso da água do açude Lima Campos que abastece a cidade. Na reunião foi ressaltado que 80% do território cearense é semiárido e que este fator torna a água um bem disputado na região.

As ações definidas a serem executadas em todo o mês de junho, em Icó, foram trabalhos de mídias, eventos com a população, campanha educativa nas rádios, blitz educativas com alternativas para o uso consciente da água e palestra nas escolas.

Estiveram presentes no Encontro: Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Associação do Distrito de Irrigação Icó-Lima Campos (Adicol), Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e Secretaria de Agricultura.

Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :