1º trimestre de 2016 tem chuvas 33% acima da média em Icó

Os primeiros três meses de ano registraram chuvas acima do histórico para o período na Sede do município de Icó. De 440,7 mm esperados, 590,3 mm caíram na Ribeira dos Icós, uma quantia 33,9% acima da média.

As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos [Funceme] e destacam um janeiro muito chuvoso [168% acima da média], fevereiro seco [61,5% abaixo da média] e março chuvoso [19,4% acima da média].

"INVERNO" ABAIXO DA MÉDIA - Apesar de um trimestre de muitas chuvas, se considerarmos a quadra invernosa, compreendida entre os meses de fevereiro a maio, a situação é oposta. Vale lembrar que o mês de janeiro é considerado de pré-estação e não entra na contabilidade.

Dos 329,6 mm esperados para fevereiro e março, choveu apenas 292,6 mm. O que significa precipitações 11,2% abaixo da média para esta primeira metade do "inverno".
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :