Curso de Gestão Pública da UFCA em Icó é apresentado no Teatro da Ribeira dos Icós

A ressignificação do termo sertão em "ser - tão". A partir desta reflexão trazida pelo vice-diretor do Instituto do Estudos do Semiárido [IESA], Ives Tavares, ele apresentou o curso de Gestão Pública que será implantado em 2016 no Campus Icó da Universidade Federal do Cariri [UFCA].

O curso será um bacharelado com ênfase em Desenvolvimento Regional e será ministrado durante a noite, com 50 vagas ofertadas e duração mínima de oito semestres [4 anos]. A aprovação do curso aconteceu no início deste ano, em reunião do Conselho Superior Pro-Tempore [Consup] da UFCA.

A apresentação do novo curso do Campus Icó aconteceu durante a realização da programação paralela do I Simpósio de Pesquisa e Inovação [Sinap] da UFCA, ocorrido na última sexta-feira [29] no Teatro da Ribeira dos Icós.

Na ocasião, Tavares apresentou algumas disciplinas e áreas que nortearão o curso recém criado para o IESA. A proposta do novo bacharelado é a de buscar novas concepções de gestão do território, através da conciliação entre o uso, a conservação e a convivência com os recursos disponíveis na região Semiárida. Entre os objetivos do curso está a defesa do território, dos patrimônios culturais e ambientais e a sensibilização para a educação ambiental.

* Com informações da UFCA Notícias
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :