Cine Boró debate o Rio Salgado em documentário e poesia

Encerrando o mês da temática sobre "O Homem, O Meio Ambiente e O Vale do Salgado", o Cine Boró irá trazer a tona o debate sobre o Rio Salgado neste sábado [25].

Neste sábado, o "Rio Salgado em Dois Momentos" [26 minutos, Brasil, Documentário, Livre] e "Mística do Rio Salgado" [05 minutos, Brasil, Livre]serão apresentados ao público, que poderá conferir as películas a partir das 19h30, gratuitamente, na Travessa Lau Pereira, 14, no Centro de Icó, nas proximidades do Banco do Brasil e antigo Hotel Pavão.

RIO SALGADO EM DOIS MOMENTOS - O Média metragem produzido no "Icozeiro" mostra situação atual do Rio Salgado em Icó, verificado nos dias 7 e 8 de dezembro de 2013 e produzido durante a trilha ecológica realizada no III Festival da Cultura Icoense [Icozeiro].

O percurso de cerca de 15 Km foi realizado da localidade do Mandacaru até a Estação de Tratamento de Água [ETA] de Icó e foi conduzida pela Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó], Coletivo Amigos da Natureza e o Centec/ CVT de Icó.

MÍSTICA DO RIO SALGADO - A poesia com críticas ao tratamento dado ao longo do Rio Salgado, especialmente em Icó, é o pano de fundo de "Mística do Rio Salgado", produzido e apresentado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores [MPA] de Icó, através do poeta Zé Santana e da agricultoa Eula Paula.

MEIO AMBIENTE EM DEBATE - A proposta de curtas e médias metragens sobre o Meio Ambiente e a relação dele com o ser humano decorre em razão do debate que acontece neste mês ser com datas sobre a natureza, como por exemplo o Dia da Caatinga [28 de abril] e o Dia do Planeta Terra [22 de abril].

O debate e a reflexão sobre o meio natural e o impacto humano que transforma e altera a paisagem será o pano de fundo de quatro vídeos a serem exibidos no projeto de Cineclube realizado pela Associação Filhos e Amigos de Icó [AMICÓ].

CINE BORÓ - O Projeto "Cine Boró" é gratuito e teve início no dia 27 de julho de 2013. Criado pela Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó], o cineclube tem o lema "O Cinema em Debate" e homenageia Francisco Ferreira da Silva [in memoriam], que ficou conhecido popularmente por "Boró" e foi pioneiro no incentivo e fomento do Cinema em Icó em locais fixos e itinerantes em décadas passadas. Ao final das exibições, são realizados debates entre os presentes sobre as películas apresentadas. 
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :