Cine Boró debate em abril: O Homem, o Meio Ambiente e o Vale do Salgado

Após o mês de março com a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul - Democratizando, o Cine Boró retoma sua programação neste mês de abril com duas exibições nos próximos sábados [18 e 25] com a temática: "O Homem, O Meio Ambiente e O Vale do Salgado".

As sessões são gratuitas e tem início a partir das 19h30 na Travessa Lau Pereira, nas proximidades do antigo Hotel Pavão e após o Banco do Brasil, em um beco sem saída.
A proposta de curtas e médias metragens sobre o Meio Ambiente e a relação dele com o ser humano decorre em razão do debate que acontece neste mês ser com datas sobre a natureza, como por exemplo o Dia da Caatinga [28 de abril] e o Dia do Planeta Terra [22 de abril].

O debate e a reflexão sobre o meio natural e o impacto humano que trasnforma e altera a paisagem será o pano de fundo de quatro vídeos a serem exibidos no projeto de Cineclube realizado pela Associação Filhos e Amigos de Icó [AMICÓ].

Dia 18 de abril será apresentado o documentário "A Morte do Canal", realizado pela Comissão para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz da Diocese de Iguatu e que trata do Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos [PIILC]. Além dele, o "Aterro Sanitário de Icó", produzido pelo Cntro de Educação de Jovens e Adultos [CEJA] Ana Vieira Pinheiro também será exibido.

Já no dia 25 de abril, "O Rio Salgado em Dois Momentos", gravado pelo III Festival da Cultura Icoense - ICOZEIRO, em parceria com a Associação Amicó e o CVT de Icó, irá ser colocado em pauta, juntamente com a "Mística do Rio Salgado", gravado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores [MPA] de Icó.

CINE BORÓ - O Projeto "Cine Boró" é gratuito e teve início no dia 27 de julho de 2013. Criado pela Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó], o cineclube tem o lema "O Cinema em Debate" e homenageia Francisco Ferreira da Silva [in memoriam], que ficou conhecido porpularmente por "Boró" e foi pioneiro no incentivo e fomento do Cinema em Icó em locais fixos e itinerantes em décadas passadas. Ao final das exibições, são realizados debates entre os presentes sobre as películas apresentadas.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :