A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará [Adagri] realizou, na última segunda-feira dia [17], a destruição de aproximadamente 500Kg de queijo coalho que estava sendo transportado em condições irregulares em Tianguá, na Zona Norte do Ceará.
A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal [PRF] de Tianguá. A carga de origem animal foi encontrada pelos policiais no interior do porta-malas de um veiculo de passeio, numa abordagem de rotina referente ao comando da Copa das confederações 2013, logo em seguida a (PRF) encaminhou a carga apreendida para a Adagri tomar as medidas sanitárias cabíveis.
O queijo estava sendo transportado em condições inadequadas e sem certificação de inspeção sanitária conforme a legislação vigente na [Lei Estadual nº 11.988/1992 regulamentada pelo Decreto Estadual nº 22.291/1992] sendo assim foi destruído por incineração no lixão municipal de Tianguá.
A ação foi executada pelos fiscais agropecuários da Unidade Local de Tianguá em parceria com a UL de São Benedito e com o posto de vigilância Zoofitossanitária de Tianguá.
* Com informações da Ascom da Agência de Defesa Agropecuária do Estado
0 comentários :
Postar um comentário