A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale e o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes foram eleitos por aclamação, na sessão da Corte do TRE-CE nessa segunda-feira [6], presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.
Eles haviam sido indicados para o comando do TRE pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, no dia 19 de abril.
Na ocasião, o TJCE também indicou os desembargadores Francisco de Assis Filgueira Mendes e Maria Nailde Pinheiro Nogueira como membros suplentes da Corte do TRE-CE.
No último dia 26 de abril, a desembargadora Iracema do Vale e o desembargador Abelardo Benevides assumiram interinamente a Presidência e a Vice-Presidência do TRE. Eles tomarão posse, na primeira quinzena de junho, em solenidade a ser realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, em data ainda a ser confirmada.
RECONDUÇÃO Na mesma sessão do dia 6 de maio, Cid Marconi Gurgel de Souza foi reconduzido ao cargo de juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na categoria de Jurista.
Na ocasião, o juiz disse que "retornar à Corte é honroso e um desafio, na busca por contribuir para o bom andamento dos processos na Justiça Eleitoral e ajudar no Pleito de 2014". Em nome dos advogados, Irapuan Camurça disse que "Cid Marconi está à altura do cargo porque nos representa com galhardia, zelo e competência".
Cid Marconi já havia cumprido o primeiro biênio como juiz do TRE, de 11/6/2010 a 10/6/2012. Reconduzido, mediante decreto da presidenta da República, Dilma Rousseff, publicado no Diário Oficial da União, de 16/4/2013, o juiz Cid Marconi cumprirá mais dois anos como juiz efetivo da Corte do TRE do Ceará.
* Com informações do TRE-CE
0 comentários :
Postar um comentário