
Neste ano, a sua 11ª edição começa nesta segunda-feira [13] e prossegue até domingo [19], quando instituições museológicas de todo o país promoverão eventos em torno do tema Museus [memória + criatividade] = mudança social. O evento convida a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o assunto.
O crescimento da Semana de Museus é notório, pois quando o Ibram promoveu a primeira Semana Nacional de Museus em 2003, 57 instituições museológicas inscreveram 270 eventos.
A Semana tomou grandes proporções e hoje é o maior evento em âmbito mundial que comemora o Dia Internacional de Museus, sendo também um dos mecanismos responsáveis pelo aumento de visitação nas instituições. A edição de 2013 bateu recorde de inscrições, visto que contempla em sua programação 3.911 ações espalhadas por todas as regiões brasileiras, abrigadas por 1.252 instituições de memória.
No Ceará, 47 museus, públicos e particulares, em 28 municípios, estão participando do evento, com atividades gratuitas. Maiores informações no Sistema Estadual de Museus do Ceará [SEM-CE], com sede no Museu do Ceará.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Secult
0 comentários :
Postar um comentário