Professores da UFC e Unilab votam pelo retorno imediato das aulas

Aula. Esta é a palavra que representa o resultado da assembleia geral extraordinária, realizada nesta quinta-feira [6], pelos prodessores das universidades do Ceará [UFC] e da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira [Unilab].

Cerca de 750 docentes estiveram reunidos e a maioria votou pela suspensão da greve e pelo retorno imediato às atividades acadêmicas.

Na UFC, o calendário acadêmica deve ser reestabelecido na segunda-feira [10], enquanto na Unilab as aulas deverão recomeçar no dia 17 de setembro e seguem até o dia 7 de dezembro.

VOTOS - A assembleia decidiu também, por 254 votos contra 226, rejeitar o Projeto de Lei 4368/2012, que reajusta os salários e reestrutura as Carreiras de Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, encaminhado pelo Governo Federal ao Congresso Nacional no último dia 31 de agosto.

Os professores decidiram, ainda, por 202 votos contra 195, que a sua representação sindical não participará dos Grupos de Trabalho que tratarão de questões pendentes, como o acompanhamento do plano de expansão das Universidades e Institutos Federais, conforme prevê o Termo de Acordo assinado entre o Governo e o PROIFES.


* Com informações da Adufc
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :