'Operação Carnaval 2010' registra 87 mortes violentas no periodo de carnaval no Ceará

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou o balanço da 'Operação Carnaval 2010' e registrou a ocorrência de 87 mortes violentas no Ceará. Nestes número, entram homicídios, afogamentos, trânsito, quedas, entre outros. Os dados revelam o aumento se comparado ao ano de 2009 (59 mortes), mas dentro da média de 2008 (88 mortes) e 2007 (83 mortes).

Segundo o relatório da SSPDS, os números estão dentro da média histórica. Do total de registros, 24 se contabilizam por morte à bala. Os mortos no trânsito chegaram a 31, dos quais 26 no interior cearense. Além disso, foi constatado um maior número de prisões em flagrante por porte ilegal de arma, totalizando 48 pessoas.

BOMBEIROS - Já em relação ao trabalho dos Bombeiros, apesar de nove afogamentos fatais terem acontecido, 363 pessoas foram resgatadas vivas de praias, rios e açudes públicos do Estado. Já o número de prevenções aquáticas, envolvendo orientação de pessoas com risco de se afogarem, foi de 1.388 registros.

O trabalho especial da Operação consumiu o trabalho de 6.844 policiais entre profissionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil e Perícia Forense.O período foi entre o meio dia de sexta-feira (12) e as 6 horas da manhã da quarta-feira de cinzas (17).
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :