Entre a manhã da terça-feira (03) e quarta (04), a chuva voltou a banha a cidade de Icó, mais precisamente à tarde, onde foram registrados 35mm, segundo a Funceme. Além da cidade de Icó, as água caíram nas cidades vizinhas.Confira, abaixo a pluviometria na região (dados das 7hs de 03/01 às 7hs de 04/01):
* Açude Orós (Orós) - 35,6 mm
* Icó (sede) - 35,2 mm
* Icozinho (Icó) - 21,7mm
*Iguatu (sede) - 21mm
* Baú (Iguatu) - 13mm
* Umari - 13mm
* Jaguaribe (sede) - 9 mm
* Pereiro (sede) - 7mm
* Várzea da Conceição (Cedro) - 4mm
* Nova Floresta (Jaguaribe) - 2,6mm
* Lavras da Mangabeira (sede) - 0,8mm
FUNCEME RECOMENDA PLANTIO A PARTIR DO CARIRI - A Fundação Cearense de Meteorologia já sinaliza para o início da estação chuvosa, e está recomendando aos agricultores, a partir do Cariri, o início do plantio das sementes distribuídas pelo Governo do Estado.
Segundo informações do Diário do Nordeste, a Ematerce já distribuiu mais de 80% das sementes destinadas aos produtores.
ALERTA DE CHUVAS PELA DEFESA CIVIL - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte à defesas civil do Ceará, além de outros estados. O alerta preventivo emitidos para o Ceará teve como base as informações do Cptec.
Este alerta se mantém até esta quinta-feira (05), devido a áreas de instabilidade tropicais, que continuam ativas sobre o Norte e Nordeste do Brasil e mantêm as pancadas de chuva no Ceará. O alerta é de que, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil orienta a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.
0 comentários :
Postar um comentário