A situação do Ceará depois da implantação da Lei Seca chamou a atenção, não somente da mídia local com o Diário do Nordeste, mas foi destaque no Portal nacional UOL. O recorde de multas vem sendo batido mês a mês, e em janeiro chegou a 1.238 motoristas multados por dirigir alcoolizado.
Esse número superou, e muito, a média média mensal do 2° semestre de 2008, que era de 244 multas. O recorde de multas aplicadas aos motoristas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), também apareceu no número de detenções no período de janeiro: 33 motoristas.
Os demais onde foi constatado índice alcoólico inferior, além de ter a carteira de motorista suspensa por 12 meses, terão de pagar a quantia de R$ 957,50. Segundo os dados na matéria de destaque no UOL, mais de 16 mil exames com bafômetro foram realizados nas vias e rodovias cearenses neste ano.
DETRAN RESPONDE - Ainda na matéria, aara o superintendente do Detran-CE, na pessoa de João Pupo, dá aversão para tantas autuações nas estradas do Ceará. Segun do ele, a alta na estatística se deve, principalmente, à intensificação das fiscalizações nos bairros da periferia de Fortaleza e no interior do Estado e, ao período de férias.
0 comentários :
Postar um comentário