MPCE abre processo criminal contra desvio ilegal da obra Orós-Lima Campos

Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Salgado, além do gerente Regional da Cogerh/Crato, reuniram-se na no Ministério Público do Ceará, em Icó, no último dia 04 de setembro, para reivindicar maior fiscalização do processo de transposição das águas do açude Orós ao reservatório de Lima Campos.

Segundo o promotor de Justiça de Icó, Renato Magalhães, um processo civil criminal foi aberto contra todos os infratores que estão desviando água da transposição Orós - Lima Campos, obra em andamento na região para abastecer Icó e comunidades vizinhas.

OBRA - A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará [Cogerh] está executando uma obra para complementação do abastecimento hídrico da cidade de Icó e de comunidades do entorno. O objetivo é garantir o  abastecimento humano e a dessedentação animal da cidade de Icó e do perímetro Icó-Lima Campos.

A ação, iniciada em agosto, consiste no aproveitamento das águas do açude Orós para o reservatório de Lima Campos, reforçando o abastecimento das comunidades de Guassussê, Pedregulho, Aroeira, São Romão, Água Fria, Estreito, Cabeça de Negro, Igarói e Pai Atonio.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :