Teve início, nesta segunda-feira (21), a segunda etapa de inscrições do Programa Universidade Para Todos (Prouni), que prosseguem até esta quinta (24). Os estudantes candidatos às vagas devem fazer a inscrição na página específica.De acordo com informações do Prouni, só será considerada válida a inscrição que tenha pelo menos uma opção de curso selecionada pelo candidato. Além disso, o candidato poderá escolher até 3 opções de curso.
Para efetuar a inscrição, o candidato deverá informar seu número de inscrição e senha no Enem 2010 e seu número no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Caso não saiba da senha, poderá recuperá-la.
Após o prazo de inscrições, haverá o resultado em duas chamadas, nos dias 27 de fevereiro e 13 de março, com a comprovação das informações dos selecionados, nos dias marcados, no site do Programa.
:::: INSCRIÇÃO AQUI
FVS - No caso icoense, a Faculdade Vale do Salgado oferece cinco bolsas, sendo todas integrais, divididas nos cursos de Administração - norturno (uma vaga - ampla concorrência); Enfermagem - manhã (três - duas de cota e um ampla concorrência; e Serviço Social - noturno (uma vaga - ampla concorrência.
O PROGRAMA - O Prouni em como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior.
Podem se inscrever no processo seletivo do Prouni, os candidatos que não possuam diploma de curso superior que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas.
Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais (50%) a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:
* ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
* ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
* ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada;
* ser pessoa com deficiência;
* ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública e que estejam concorrendo a bolsas nos cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Nesses casos não é considerado o critério de renda.
0 comentários :
Postar um comentário