Deputado protocola ação contra perfil de orkut

O deputado estadual Neto Nunes (PMDB) protocolou, na Justiça, uma ação contra o perfil de orkut denominado "Acorda Icó".

Segundo Nunes, nos últimos três anos o espaço tem sido usado no intuito de agredir moralmente sua pessoa, família e amigos.

A ação tem a frente o advogado do parlamentar, Vicente Aquino, e procura retirar a página do ar, além de conseguir o IP (localização na internet), e-mails e o nome do autor das agressões morais. O Google divulga, por recomendação judicial, todos os dados acessados, inclusive a localização de quem produz o conteúdo.


reprodução da página inicial do perfil


* Com informações do Blog do advogado Fabrício Moreira
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

6 comentários :

Pedro Lucca disse...

Acabei de ver o site. O moderador quem seja está de parabéns não falou nada além da verdade aos nossos conhecimentos, se não há nada que prove que seja, também não há nada que prove o contrário. O poder judicial deveria vasculhar a relação das brincadeiras no site com a realidade. Isso é Fato. Liberdade de expressão. ACORDA ICÓ DO ATRASO!!

Fabrício Moreira da Costa disse...

Liberdade de expressão nada tem a ver com anonimato. Ademais, não se registra fato público, mas, tão somente vida pessoal. Quem for o responsável, pode ter certeza, vai se arrepender da molecagem; a reação não será jurídica.

Pedro Lucca disse...

Liberdade de expressão não tem haver com vida pessoal. Por isso, peço desculpas pelo erro. Mas infelizmente, Dr. Fabrício, isso reflete a política que se discute nos palanques do período eleitoral de nossa cidade. É como se para cada comício houvesse um processo judiciário ou como o senhor disse: UMA REAÇÃO NÃO JURÍDICA, que ao meu entender seja uma intimidação. E com meu pouco conhecimento sobre ética e direitos humanos que aprendemos, intimidação não é a melhor forma de se resolver uma questão. Mas creio que o Senhor, na postura de um profissional da justiça, também não defenda esse tipo de atitude. E já que essa dita Reação não ficou bem clara (do tipo tudo pode acontecer), torço que esse manifestante não seja agredido por causa de uma molecagem contra os próprios criadores.

Unknown disse...

Concordo em parte com vc Pedro, apesar do seu extraordinário vernáculo e bom conteúdo. O autor do perfil em discussão, antes mesmo da liberação da possível liminar, já apagou do orkut a terrível situação. Quanto a violência, não sou adepto; porém, que ouviu o rádio hoje sabe do que estou falando. Pela legislação, ficam os registros por 10 anos. Seria melhor alguém assumir o que escreveu, pois, vai ficar mais feio. Um abraço.

Allysson Emmanuel disse...

Discussão de ideologias deve ser feita desta maneira, utilizando-se de educação para tentar explicar cada ponto de vista. É uma pena que na política de nossa cidade, as pessoas estejam acostumadas com "baixarias", "acusações" (na maioria das vezes sem provas), picuinhas... Não quero aqui defender "A" ou "B", e sim também expor meu ponto de vista em relação ao artigo em questão e seus respectivos comentários. A meu ver, a JUSTIÇA deve ser CEGA e realmente punir ou absolver cada caso e devemos deixar para a justiça essa responsabilidade. Em se tratando de utilizar a internet para falar mal de pessoas, não acho certo ou pelo menos a moral e os bons costumes nos fazem pensar que não seja certo. O certo é que infelizmente o anonimato serve de esconderijo para pessoas mau intencionadas que só querem semear a discórdia e instigar conflitos. Esse tempo passou. Sugiro que olhemos para frente, a busca de mudar o que há de errado não deve parar, mas que seja de uma forma correta, pois senão quem acusa e quem é acusado podem ser confundidos nos mesmos adjetivos. Um abraço.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.