Chuvas em abril ficam 39% abaixo da média em Icó

Abril apresentou poucas chuvas no solo do sertão icoense. Dos 160,6 mm esperados, 98 mm caíram das nuvens que passaram nos céus da "Princesa dos Sertões" durante os 30 dias do quarto mês do ano. Representa 39% de pluviometria abaixo da média.

Os dados, coligidos pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos [Funceme], apontaram mais um mês de chuvas abaixo do esperado, assim como aconteceu em março deste ano.

QUADRA INVERNOSA - A soma dos três meses dos quatro que compõem a quadra invernosa [fevereiro, março, abril e maio], em solo icoense foram anotados 422,8 mm dos 490,2 mm da média histórica, o que apresenta 13,74% de chuvas abaixo da média.

O mês de maio, último da quadra invernosa, é a última esperança para um fechamento deste período chuvoso pelo menos dentro da média histórica. A média histórica no quinto mês do ano é de 83.6 mm em Icó.

Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :