Vacinação contra a gripe tem início em Icó

Desde a última segunda-feira [17] e até o dia 26 de maio, o Icó, juntamente com todo o Brasil, está realizando a vacinação contra a gripe.

A vacinação é voltada a idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas [mulheres até 45 dias após o parto], indígenas, presos, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.

Além deles, foram incluídos no grupo a serem vacinados professores das redes pública e privada. De acordo com o Ministério da Saúde, tratam-­se de grupos com maior risco de complicações caso contraiam a gripe, daí a decisão para que sejam vacinados com prioridade.

Segundo o cronograma, já foram vacinados os trabalhadores da saúde, enquanto os idosos são o público principal da próxima semana. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Jequélia Alcântara, existem vacinas em quantidade suficiente para atingir a meta determinada pelo Ministério da Saúde em Icó.

* Com informações da Assessoria da PMI
.

Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :