Um dos fatos que vem preocupando a comunidade icoense nos últimos dias e foi destaque na mídia local e estadual, no blog Diário Centro-Sul / Diário do Nordeste, foi a inusitada presença de postes de energia elétrica na rodovia estadual Deputado Tarcísio Monteiro, a CE-282, na ligação entre a cidade de Icó e o distrito de Icozinho.

Foram anotados acidentes de colisão com poste, sendo um deles grave e ocorrido com o agricultor João Paulo Batista Filho, 33 anos, no sítio Jenipapeiro, distante 10 km da cidade de Icó, que colidiu com a moto e teve morte após três dias da transferência do Hospital Regional de Icó e o Hospital Santo Antonio, em Barbalha.

O alerta foi apontado na matéria divulgado no blog do DN pelo advogado e vice-presidente da Sub-Seção da Ordem dos Advogados do Brasil [OAB] de Iguatu, Kléber Colares, que confirmou haber "vários postes em trechos diversos”, apontando ser "um absurdo, uma irresponsabilidade”.

Conforme as informações colhidas, a população fez várias reclamações junto às construtoras que formam o consórcio da obra [Britânia, Silveira Sales e SSB], mas nenhuma providência foi adotada.

Ainda segundo Colares, que entrou em contato com o escritório da Enel [ex-Coelce] em Icó, não havia sido solicitada a retirada dos postes. O blog Diário Centro-Sul solicitou esclarecimentos à Enel e ao Departamento de Estadual de Rodovias [DER-CE], mas não conseguiu resposta das empresas responsáveis pela obra.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :