Inscrições do IV Concurso Literário Icoense são prorrogadas até dia 20 de novembro

Poesia, Conto, Crônica, Charge e Cordel. Estas são as modalidades presentes no IV Concurso Literário Icoense - CLIC - Poeta José de Oliveira Neto, que teve suas inscrições prorrogadas até o próximo dia 20 de novembro.

O CLIC integra a programação do VI Festival da Cultura Icoense - ICOZEIRO, realizado entre os dias 18 e 30 de dezembro próximos. O concurso literário foi criado em 2013 para ampliar a ação do Festival Icozeiro no âmbito da literatura e oferta certificado e premiação aos três primeiros lugares nas respectivas categorias presentes.

INSCRIÇÕES - Podem participar do Concurso Literário Icoense residentes no Brasil ou exterior, especialmente estudantes das redes municipal, estadual ou federal de ensino, público ou particular de Icó, Ceará e Brasil, e que tenham trabalho inédito, com temática livre, para disponibilizar para este evento.

Os trabalhos evem ser remetidos para o e-mail do evento: icozeiro @gmail.com Os participantes interessados poderão enviar até dois trabalhos inéditos por categoria, cuja temática para todos é livre.

Cada trabalho apresentado deve ser digitado com fonte Times New Roman, 12, em espaço entrelinhas tamanho 1,5. Menores de 18 anos devem ter a autorização e assinatura dos pais ou responsáveis na ficha de inscrição.

i. POESIA - Não há limites de linhas;
ii. CONTO - No máximo 100 linhas;
iii. CRÔNICA - No máximo 100 linhas;
iv. CORDEL - Quadro, Sextilha, Septilha, Oitava ou Quadrão, Décima, Moirão, Décima, Martelo Agalopado, Galope a Beira-Mar, Parcela, Gabinete, Toada Alagoana, Meia Quadra, Gemedeira ou Ligeira - de 4 a 32 páginas;
v. CHARGE - Uma imagem.

Uma comissão julgadora avaliará os textos enviados e o resultado será divulgado no dia do VI Festival Icozeiro destinado a área literária, com a realização do Sarau dos Premiados. O CLIC busca estimular, fomentar e incentivar o fazer textual em Icó.

A ideia visa apresentar e reconhecer o trabalho realizado pelos autores icoenses, além de buscas reunir a linguagem literária dentro do Icozeiro de forma a possibilitar ampliar a visão literária em Icó, berço de destaques na Cultura do Brasil.

POETA JOSÉ DE OLIVEIRA NETO - O Concurso recebe o nome e homenageia um dos grandes poetas icoenses, com relevante trabalho para a Cultura local, regional e estadual, o poeta José de Oliveira Neto. Zé de Oliveira, como era mais conhecido, nasceu em 27 de março de 1933, foi violeiro, repentista, trovador, poeta e escritor. Deixou pronto "Esta Poesia é Minha" e outras 12 obras. Conhecido como mestre da poesia icoense, faleceu dia 29 de novembro de 2004.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Associação Filhos e Amigos de Icó [AMICÓ] / VI Festival da Cultura Icoense - ICOZEIRO 2016
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :