Icozeiro 2016: Troféu Louro Verde e voluntariado recebem inscrições até dia 20

Reconhecer ações em prol o Meio Ambiente e incentivar o processo de mudança de postura em terras icoenses e região do Vale do Salgado.

Este é o objetivo do Troféu Louro Verde, premiação criada em 2013 e que neste ano chega na quarta edição, integrando a programação do VI Festival da Cultura Icoense - Icozeiro 2016.

As inscrições, iniciadas no dia 1º de agosto, foram prorrogadas até o próximo domingo [21] e estão abertas para as categorias: Escola pública ou Privada, Pessoa Jurídica [Instituição ou Empresa], com atuações em Icó ou região Vale do Salgado, que inclui os municípios de Umari, Baixio, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Cedro e Orós.

Ainda integra o quadro de categoria a pessoa física, que será escolhida pelo setor ambiental do Festival Icozeiro 2016. Todos os agraciados serão homenageados dentro da programação do VI Festival da Cultura Icoense, que acontece entre os dias 18 e 30 de dezembro deste ano.

A premiação homenageia também a figura folclórica do louro, um dos símbolos do município de Icó, e integra a programação do Dia Sustentável, que inclui ainda a palestra ministrada pelo coordenado do CVT de Icó e das ações ambientais do Festival Icozeiro, professor João Anselmo Santos.

As inscrições devem ser feitas na área "Faça aqui a sua inscrição" no site oficial do evento [www.icozeiro.com], na subárea "Como irá contribuir? Qual o seu segmento?". Os interessados ainda podem entrar em contato via e-mail icozeiro@gmail.com para tirar dúvidas ou solicitar regulamento e ficha de inscrição.

VOLUNTARIADO - O Programa de Voluntariado do VI Festival Icozeiro também teve suas inscrições prorrogadas até o próximo domingo [20]. O Icozeiro recebe as inscrições na página oficial do evento [www.icozeiro.com], na subárea "Como irá contribuir? Qual o seu segmento?", onde o interessado deve preencher a ficha de inscrição.

Outra forma de inscrição é via e-mail icozeiro@gmail.com onde também podem ser tiradas dúvidas. Ao participar, o voluntário irá ter direito a um certificado de 5h/aula por dia de participação, cujo documento será emitido pela Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó], além de ter uma camisa do evento para identificá-lo durante sua atuação.

A pessoa que se tornar voluntária poderá ajudar com o evento de uma noite a todas as noites. A inciativa visa ampliar a ação da organização de acordo com o tamanho que o Festival vem aumentando ao longo dos anos. O Festival Icozeiro acontecerá entre os dias 18 a 30 de dezembro de 2016 e em 2015 registrou um público estimado de 20 mil pessoas.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Associação Filhos e Amigos de Icó [AMICÓ] / VI Festival da Cultura Icoense - ICOZEIRO 2016
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :