Açude Lima Campos começa a receber água bombeada do Açude Orós

Desde a última sexta-feira [16], as águas do açude Orós voltaram a abastecer o açude Lima Campos após quase um ano sem fazer este repasse hídrico entre mananciais. A vazão média é de 400 litros por segundo.

De acordo com as informações da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos [Cogerh], a montagem da adutora emergencial para o açude Lima Campos foi concluída no último dia 02, foram realizados testes logo após e iniciado o bombeamento desde o último dia 14.

A transferência da água é realizado pela Cogerh e de forma permanente. A medida visa transferir do Açude Orós para o abastecimento humano da comunidade de Igaroi, no distrito de Guassussê, e do município de Icó, além do salvamento de culturas permanentes no perímetro Icó/Lima Campos.

As águas novas acalentaram a comunidade icoense, preocupada com a rápida baixa do reservatório, em virtude da ausência de chuvas neste segundo semestre, o aumento no consumo d'água e da evaporação. Conforme o Portal Hidrológico do Ceará, nessa segunda-feira [19] o Açude Lima Campos se encontrava com 11.250.000 m³ ou 16,98% de água acumulada.

* Com informações da Cogerh
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :