APAE de Icó integra programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência intelectual e Múltipla

A partir do tema "O futuro se faz com conscientização das diferenças", a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais [APAE] de Icó integra, até o próximo domingo [28], a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla [SNPDIM], realizada por todas as Apaes do Brasil.

A programação icoense teve início no último domingo [21], com o Dia da Convivência Familiar e seguiu durante os dias da semana, com ações voltadas para a defesa de direitos da pessoa com deficiência e também pela conquista de novos espaços de inclusão.

A abertura oficial da Semana aconteceu na segunda-feira [22], na sede da APAE de Icó, contando ain da com a inauguração de novas construções e reformas realizadas nas instalações do prédio da entidade. Ainda no mesmo dia, foi realizada a balada de integração família e escola.

Na terça-feira [23], foi a vez do Dia de Socialização, quando a APAE destinou um dia para receber as escolas que desejaram conhecer o funcionamento da entidade. Além disso, apresentação artística e uma Feira da Solidariedade foram realizados.

Quarta-feira [24] foi destinado ao Dia da Saúde e da Beleza e Dia da Família da APAE, com encontros e reflexões, além da Feira da Solidariedade. Na sexta-feira [26], foi a vez da realização de um piquenique no Largo do Théberge. 

No sábado [27], um encontro entre educadores e educandos inicia a finalização da SNPDIM, que terminará no domingo [28], na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Expectação, com a Missa de Encerramento da Semana, a partir das 8h.

* Com informações da APAE Icó
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :