Açude Lima Campos aumenta nível de água em 83 cm após dias seguidos de chuva

Desde o dia 19 de março, quando foi celebrado o Dia de São José, data emblemática para o sertanejo, o açude Lima Campos vem recebendo as novas águas provenientes das chuvas que caem quase que diariamente em Icó e região.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos [Funceme], de 19 de março até a data de hoje, terça-feira [05], o espelho d'água localizado no distrito icoense aumentou em 83 cm o seu nível de acumulação hídrica, passando da cota 170,61 m para 171,44 m.

Em volume acumulado o aumento registrado foi de 5,19 milhões de m³, passando 15.830.000 m³ para 21.020.000 m³, ou percentualmente de 23,85% para 31,67% de volume acumulado no manancial federal. 

Apesar do aumento no nível do Lima Campos, o volume ainda é um terço da carga máxima. É necessário que seja mantida a vigilância na utilização da água, com a utilização racional deste escasso e importante recurso hídrico.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :