Um espaço de peregrinação e ampliação do turismo religioso no município de Icó, com vistas a geração de emprego e renda e tornar mais conhecida um festejo religioso datado de 1749.

Com este pensamento, será lançado o projeto do Horto do Senhor do Bonfim neste sábado [30], às 16h, no Teatro da Ribeira dos Icós, no Centro Histórico de Icó. A construção contará com uma estátua e espaços anexos a esta estrutura maior.

A mobilização é realizada pelo vereador Victor Luiz [PR], que desde junho de 2014 articula a ideia, a partir de uma reunião realizada com o bispo da Diocese de Iguatu na época, Dom João Costa, e o reitor do Santuário do Senhor do Bonfim, Frei Leonardo Botelho.

A ação acontece em parceria com o ex-deputado federal Roberto Pessoa. Em contrapartida, a Prefeitura Municipal de Icó confirmou a realização de obras de infraestrutura para o acesso ao local e no próprio local, com a pavimentação e iluminação.

A área está localizada em um espaço elevado próximo da rodovia BR-116, doada pelo morador Neno Dourado, e será possível ser visto na cidade de Icó. A Igreja Católica participará do evento e estendeu o convite à população icoense.

Ainda conforme o cronograma do projeto, no sábado de Aleluia, na Semana Santa, a Igreja Católical programou uma caminhada até o local para que seja lançada a pedra fundamental do projeto. Em meio às ações, os políticos se mobilizarão para captar recursos para a construção religiosa, que visa gerar renda e empregos locais através do Turismo Religioso.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :