Escambo popular de rua movimenta fim de semana em Icó

Apresentações artísticas, círculos de vivência, oficina e palhaçaria realizadas entre sexta-feira [15] a domingo [17] movimentaram centenas de pessoas na cidade de Icó.

Com uma programação com a presença de grupos oriundos do Ceará e Rio Grande do Norte, o Icó recebeu o 42° Escambo Popular Livre de Rua - 2° Escambito da Princesa dos Sertões.

A Praça do bairro DNER recebeu as atividades, juntamente com a Escola Municipal Manoel Antônio Nunes. Um cortejo abriu a programação de teatro de rua, que contou com apresentações locais e de outros municípios durante os dias 15 e 16 deste mês.

O teatro e a música estiveram presentes à noite, que também contaram com as apresentações no escambar. Durante a tarde foram realizadas na Escola Municipal as vivências sobre a construção de brinquedos e brincadeiras, da poética do corpo na arte do improviso e o Corpo no corpo do corpo do ator. 

Cortejo brincante e montagem coletiva teatral também integraram a programação, que no domingo [17] realizou o fechamento com a avaliação do evento e os encaminhamentos.

O evento de teatro de rua foi uma realização da Companhia WSA do Teatro, Companhia 3AVITS e Movimento Escambo Popular Livre de Rua, com o apoio da Secretaria municipal de Cultura, Secretaria municipal de Ação Social, Panificadora Acioli, Panificadora Frei Damião, Tomix, Metalúrgica São Geraldo, Janaína Depilações e Lamec Lanches.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :