Chuvas fazem volume do açude Lima Campos aumentar 39 centímetros

O tempo mudou, ficou "bonito" e trouxe chuvas nos últimos dias de 2015 e primeiros dias de janeiro de 2016.

E com estas boas chuvas caídas na Ribeira dos Icós o açude Lima Campos viu água "nova" chegar por todos os lados e aumentar a quantidade de água acumulada no reservatório icoense.

O resultado disso, em números, representou o aumento de 39 centímetros de água acumulada, um aumento na cota de 170,87m para 171,26m entre os dias 6 de janeiro e essa segunda-feira [11]. Os dados são do Portal Hidrológico do Ceará, da Funceme e da Cogerh.

No percentual, o espelho d'água teve aumento de 25,99% para 29,78% de acumulação do líquido precioso. A boa notícia trouxe um alívio para o manancial, que vinha dia após dia vendo a água ir embora das mais diversas formas de uso e através da evaporação.

Caso as chuvas se mantenham, a previsão é de mais aporte de água no Lima Campos, que tem como afluentes os riachos Mucururé, São João [onde está o barramento do açude], Bezeros, Capim Pubo e Bebedouro.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :