Três chuvas e 201 mm acumulados de precipitação na Sede do Município de Icó

Três chuvas e 201 mm acumulados de precipitação na Sede do Município de Icó. Uma quantia que representa 181% a mais que a média histórica do mês de janeiro, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos [Funceme].

Com apenas dez dias passados do primeiro mês do ano ou um terço dos 31 dias que se decorrem em janeiro, o Icó se surpreende com a força da natureza e a inesperada quantidade de água que cai no município e na cidade.

De acordo com a Funceme, foram anotados 130 mm do dia 6 para 7 de janeiro, 5 mm de 7 para 8 de janeiro e 66 mm de 9 para 10 de janeiro. As precipitações verificadas ainda fazem parte da chamada pré-estação e preparam a esperança de todos para a quadra chuvosa, o conhecido "inverno", que acontece entre fevereiro e maio.

Apesar de uma previsão de que as chuvas do "inverno" possam ser abaixo da média, o presente (muito) chuvoso aponta para uma nova possibilidade que tragam recarga aos açudes, ainda com pouca água, e abasteçam o plantio dos agricultores.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :