Movimento Libera DNOCS ganha mais adesão e fortalece pedido de terreno para UFCA em Icó

Com mais de 50 pessoas presentes, a última reunião realizada pelo movimento Libera DNOCS, ocorido na última segunda-feira [31], reforçou o crescimento do apoio dado pelas instituições que juntamente com os estudantes da UFCA pedem ao DNOCS a doação de terreno para a construção do Campus Icó.

Representantes da sociedade civil estiveram presentes de forma institucional e como cidadãos que buscam uma resolução positiva para a educação superior no município de Icó e região Vale do Salgado.

Durante a reunião, foram destacadas as ações realizadas na semana passada, preparação para a passeata nesta quinta-feira [03] em favor da doação de terreno para a Universidade Federal do Cariri [UFCA] em Icó e os encaminhamentos para ações futuras.

Já aderiram ao movimento a Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó], o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó [Sindsempi], Loja Maçônica Cavaleiros da Liberdade nº 21, classe artística, Sindicato dos Travbalhadores do Serviço Público Federal [Sintsef], Movimento dos Trabalhadores sem Terra [MST], Movimento dos Pequenos Agricultores [MPA], Associação dos Moradores dos Imóveis do DNOCS e servidores do DNOCS.

Ainda integram as reuniões o promotor de Cedro e icoense, Dr. Leydomar Pereira, Secretaria Municipal de Educação e representantes das escolas estaduais CEREPJAM, Vivina Monteiro e EEEP Dep. José Walfrido Monteiro, esta através dos estudantes que integram a comissão de estudantes escolhida na audiência pública realizada no último sábado [29]. Estiveram presentes na última reunião, ainda, reprresentações da Coordenadoria Regional de Saúde (CRES) e membros da comunidade local.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :