Reunião entre UFCA e DNOCS debate cessão de terreno para campus de Icó

A Chefia de Gabinete da Reitoria e a Diretoria de Articulação e Relações Institucionais da Universidade Federal do Ceará no Cariri [UFCA] e estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos do Instituto de Estudos do Semiário [IESA] estiveram reunidos na manhã dessa sexta-feira [28] com a diretoria do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas [DNOCS], na sede do órgão em Fortaleza.

O evento tratou sobre a viabilidade de cessão de terreno para construção do Campus Icó e contou com a presença do diretor geral do DNOCS, Walter Gomes de Sousa, do assessor do senador Eunício Oliveira, Edson Guimarães e do líder político do município de Icó, Jaime Alencar.

A Universidade está solicitando uma área de 20 hectares em local que o DNOCS recentemente negou por justificar ser uma área de proteção ambiental. Conforme a professora Poliana Luna e o chefe de gabinete da reitoria da UFCA, Marcelo, o que é importante é encontrar uma área que satisfaça tecnicamente a instalação do centro universitário, levando-se em consideração questões de localização e acesso para os alunos.

Após as discussões, em que o diretor geral do DNOCS ressaltou o apoio da instituição ao pleito, ficou definido em comum acordo que o DNOCS e a UFCA enviarão equipes técnicas à Icó, para, juntos, definirem uma área que esteja dentro dos padrões funcionais, respeitando as normas de repasse de terras públicas federais no que concerne aos aspectos legais e ambientais.

As duas instituições marcaram, a princípio, o dia 8 de setembro para a visita. A Diretoria de Infraestrutura da UFCA e técnicos do DNOCS realizarão estudos de áreas adequadas à referida cessão.

* Com informações do DNOCS e UFCA
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :