Policial icoense da PRF é homenageado em Brasília

No aniversário dos 87 anos da Polícia Rodoviária Federal [PRF], dez policiais foram homenageados na última sexta-feira [24], no Centro de Convenções em Brasília.

A cerimônia de comemoração da PRF mostrou uma seleção de trabalhos desenvolvidos por servidores na promoção de ações solidárias, valorização e promoção de bem-estar, integração com a sociedade e educação para o trânsito.

Dez policiais foram prestigiados com a Moeda Institucional, que é uma honraria da Direção-Geral. Dentre eles, destacou-se o policial icoense José Teogenes de Abreu, que trabalha no Distrito Regional da PRF no Distrito Federal.

A ação, apontada como ousada, busca evitar a judicialização de casos de crimes de menor potencial ofensivo. A partir da articulação com o Judiciário e o Centro de Referência Especial em Ação Social [Creas], 14 facilitadores da Escola de Perdão e Reconciliação e em Práticas Restaurativas foram treinados nos municípios Alvorada do Norte e Simolândia. 

De acordo com a PRF, as ações mostram o quanto a instituição policial amadureceu na promoção de Direitos Humanos e que a habilidade e desempenho de seus servidores extrapolam as obrigações funcionais.

Na ocasião, foi instituída a Galeria de Heróis. Foi descerrada a placa em homenagem ao policial Luiz de Gonzaga Pereira Santos morto em serviço em maio deste ano. Ele é o primeiro policial a ser condecorado com a Medalha Estrela Alva.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :