Icó começa a receber sinal da TV Digital Aberta

Nos últimos dias, a cidade de Icó começou a receber da TV Verdes Mares Cariri os sinais em HD [alta definição] da TV Digital Aberta.

A novidade diz respeito ao sinal de televisão com muito mais qualidade e representa um novo tipo de sinal de TV gratuito que os canais de televisão abertos estão oferendo à população brasileira, sem os chuviscos, fantasmas e chiados presentes na TV Analógica aberta.

O sinal Digital Aberto abre o cronograma para que em 2018 o Icó tenha todo o sinal aberto digital, de forma que aos poucos substituirá o Sinal Analógico, ainda recebido pela população nos canais 06 [TV Verdes Mares Cariri], 13 [TV Jangadeiro] e 24 [TV Diário].

De acordo com o site oficial da TV Digital Brasileira [DTV], os aparelhos antigos deverão contar com um conversor para receber este novo sinal, que conta com mais nitidez na imagem. Já quem comprar as novas TVs ou até mesmo alguns modelos de smartfones, poderá assistir os canais da TV Digital, em razão destes já contarem com os conversores integrados ao aparelho.

Conforme a DTV, o sinal de TV Aberta não será trocado em todas as cidades de uma só vez no Brasil. Para que a população e as emissoras possam se preparar, o Governo Brasileiro estabeleceu um calendário que vai até 2018, para a modernização do sinal da TV Aberta nas cidades do país.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :