Icó é Notícia recebe comenda Jornalista João Brígido durante XV Congresso da Aceji

Surgido no Dia Mundial da Juventude, em um dia 30 de março do ano de 2008, e com sete anos de atividade ininterrupta, o site noticioso Icó é Notícia foi um dos 12 homenageados, entre instituições e personalidades, na solenidade de abertura do XV Congresso Estadual de Jornalistas do Interior, an última sexta-feira [26].

ICÓ É NOTÍCIA - O site busca atualizar seus internautas através das notícias factuais, mas sobretudo nas reportagens que vão além do que está acontecendo no cotidiano do Icó e da região Vale do Salgado.

O site já foi destaque no curso à distância "Controle Social das Contas Públicas", da Fundação Demócrito Rocha, como exemplo de meio de comunicação online com notícias de interesse da sociedade local no Ceará, em 2009.

Atualmente, o Icó é Notícia está em vias de ter sua sede própria, onde buscará retomar as atualizações de forma mais presente juntamente com a web rádio Alpendre, criada com o objetivo de informar e debater.

CONGRESSO DA ACEJI - O Teatro da Ribeira dos Icó, foi o palco do evento realizado pela Associação de Jornalistas do Interior [Aceji], em parceria da Prefeitura Municipal de Icó, recebeu centenas de comunicadores, entre jornalistas, radialistas e blogueiros, além de membros de Academias de Letras e personalidades e representações estaduais.

Logo após a abertura oficial, através do presidente da Aceji, João Ferreira, e falas, solenidades e apresentações, foi realizada a entrega da Comenda Jornalista João Brígido, patrono da edição do evento realizado em Icó.

JOÃO BRÍGIDO - Na ocasião, o historiador icoense Altino Afonso explanou sobre a história de Brígido, considerado um dos mais polêmicos jornalistas da sua época e que nasceu em 03 de dezembro de 1829, na Vila de São João da Barra, na província do Espírito Santo, e que morou por determinado tempo junto com a família em Icó. Foi redator-chefe do jornal O Araripe e atuou no "Unitário". Publicou os livros Miscelânea Histórica [1889], O Ceará - Lado Cômico [1889] e Ceará - Homens e Fatos, [1919]. Ele morreu em 14 de outubro de 1921.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :