Cine Boró de Icó é único cineclube do Sul do Ceará selecionado pela 14ª Mostra do Filme Livre

Terceira premiação no ano de 2015. O projeto "Cine Boró", realizado pela Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó], foi mais uma vez selecionado para uma ação de exibição a nível nacional.

Desta vez, o Cine Boró foi selecionado para a 14ª Mostra do Filme Livre [MFL], sendo o único projeto de cineclube do Sul cearense contemplado com a ação, considerada a maior mostra brasileira de filmes independentes, com a exibição de mais de 200 filmes por ano.

A exibição está agendada para o dia 8 de agosto deste ano, de forma gratuita, com a sessão "Curtas Premiados" da MFL, com a exibição das películas: "Pequeno Objeto A" [Daniel Abib, 2014, 15 min, RJ], Vailamideus [Iciana Augusto Lima, 2014, 8 min, CE], Time gap [Cládia Cárdenas & Rafael Schlichting, 2014, 11 min, SC], E [Alexandre Wahrhafting, Helena Ungaretti & Miguel Antunes Ramo, 2013, 7 min, SP], De profundis [Isabela Cribari, 2014, 21 min, PE] e Vistos em volta [Thiago Zamprogno, 2014, 10min, RJ].

A classificação etária dos curtas é de 14 anos e a duração total da sessão é de 82 minutos ou 1h22 minutos. Os curtas foram premiados pela curadoria da 14ª Mostra do Filme Livre - MFL 2015].

CINE BORÓ - Criado no dia 27 de julho de 2013, o cinceclube "Cine Boró" ultrapassou a marca de 1.000 espectadores no dia 30 de maio último. O projeto surgiu com o objetivo de homenagear Francisco Ferreira da Silva [in memoriam], que ficou conhecido porpularmente por "Boró" e foi pioneiro no incentivo e fomento ao Cinema em Icó em locais fixos e itinerantes nas décadas passadas.

As sessões são realizadas gratuitamente na Sala Poeta José de Oliveira Neto [SPJON], localizada na Travessa Lau Pereira, 14, Centro da cidade de Icó, no beco após o Banco do Brasil.

O Cine Boró já foi contemplado com a mostra "Democratizando" da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos e selecionado no projeto "Última Sessão", que relizou sessão em 114 pontos do Brasil, sendo o único das regiões Centro-Sul e Vale do Salgado.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :