Associação Amicó recebe doação de 300 cordéis do SESC Juazeiro do Norte. Acervo vai para a biblioteca da Amicó e o IESA/UFCA

História, Religião, Cotidiano, dentre outros temas compõem os 300 cordéis, sendo 65 títulos e cada um em mais de um exemplar. Este foi o acervo doado pelo setor de Biblioteca do SESC Juazeiro do Norte, após solicitação da Associação Filhos e Amigos de Icó [AMICÓ].

O acervo recebido irá compor a futura Biblioteca da entidade, que será oficializada ao longo dos próximos dias. A entidade congregará, em terras icoenses, um dos maiores acervos de Literatura de Cordel e estará à disposição da comunidade local, assim como os livros que farão parte da Biblioteca da Amicó, através do empréstimo de obras.

Além da Biblioteca da Associação Amicó, a entidade já realizou uma doação dos títulos para a Biblioteca do Instituto de Estudos do Semiárido [IESA], pertencente ao Campus Icó da Universidade Federal do Cariri [UFCA], de forma a ampliar o acesso a este tipo de leitura, tão ligada à Cultura da região Nordeste do Brasil.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :