Cinema e conversas deram a tona da abertura do projeto de cineclube do Instituto de Estudos do Semiárido [IESA], no campus Icó, da Universidade Federal do Cariri [UFCA].
Realizado no último dia 6 de maio no Centro Social Urbano [CSU] Nicia Marcícilio, a primeira edição do projeto "Cinema brasileiro contemporâneo: direitos humanos e meio ambiente" contou com um público superior a 100 pessoas.
Na ocasião, esteve presente Pedro Diógenes, realizador dos curtas apresentados: "Vista Mar", "Retrato de uma paisagem" e "Fim de Semana" e integrante da produtora Alumbramento.
O projeto de extensão, coordenado pelo Prof. Rodrigo Capistrano, conta com três bolsistas e torna-se mais um ponto de exibidor cinamatográfico da cidade, que atualmente contava apenas com o "Cine Boró", projeto da Associação Filhos e Amigos de Icó [AMICÓ], a qual apoiou a realização da primeira sessão do novo cineclube.
Estiveram presentes estudantes dos dois semestre do curso de História da UFCA, representantes de grupos de teatro e da comunidade icoense em geral. A próxima sessão está marcada para o dia 28 de maio e seguirá com projeção de acontecer uma vez por mês durante o período letivo. [Foto: Jucieldo Alexandre]
0 comentários :
Postar um comentário