Universidade Federal do Cariri abre curso de Gestão Pública em Icó

A Universidade Federal do Cariri [UFCA] abrirá no próximo ano, em Icó, o bacharelado em Gestão Pública com Ênfase em Gestão de Desenvolvimento Regional.

O novo curso será noturno, com duração mínima de oito semestres e ofertará anualmente 50 vagas. A decisão foi tomada na reunião de março do Conselho Superior Pro Tempore – CONSUP.

Atualmente, o Campus de Icó da UFCA oferta o bacharelado em História com ênfase em Gestão do Patrimônio Histórico e Cultural e em Gestão Socioambiental. Amparado pelo Instituto de Estudos do Semiárido [IESA], a proposta do novo bacharelado é buscar novas concepções de gestão do território através da conciliação entre o uso, a conservação e a convivência com os recursos disponíveis numa região árida.

Entre os demais objetivos do curso está a defesa do território, dos patrimônios culturais e ambientais e a sensibilização para a educação ambiental. De acordo com a Diretora do Instituto de Estudos do Semiárido – IESA, a professora Polliana de Luna Nunes Barreto, a escolha pelo curso de Gestão Pública se deu em decorrência da região conviver com a estiagem e a necessidade de se criar alternativas que viabilizem a elevação da renda da população sertaneja:

“O IESA é voltado para promoção da convivência com uma região do semiárido e busca desenvolver alternativas que melhorem a condição de vida do homem do campo, viabilizem sua organização social e produtiva, bem como venham a subsidiar a definição de políticas públicas. O Bacharelo de Gestão Pública é de suma importância para a região e consolida cada vez mais o Campus da UFCA, em Icó”, disse Polliana.

* Com informações da UFCA Notícias
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :