Cine Boró divulga programação parcial em Icó da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul – Democratizando

Um mês de reflexão sobre os direitos humanos através do cinema na cidade de Icó. Esta será a tona de março com a 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul – Democratizando, a ser realizada pelo Cine Boró, da Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó], que foi contemplada com este projeto nacional.

A Associação Amicó e o Cine Boró divulgaram a programação parcial, com as datas das exibições que acontecerão na Sala Poeta José de Oliveira Neto [SPJON], na Travessa Lau Pereira, 14, Centro da cidade de Icó, nas proximidades do Banco do Brasil.

As exibições gratuitas acontecerão a partir das 19h30 dos dias 7, 14, 21 e 25 de março. A programação final será divulgada após reuniões realizadas em escolas que desejarem aderir às exibições em parceria, que poderão ocorrer nos dias 6, 13 e/ou 20 de março. Ao final das apresentações, será realizado um debate entre os presentes.

Todas as exibições contarão com audiodescrição para acessibilidade de pessoas com deficiência visual e legendas closed caption para acessibilidade de pessoas com deficiência auditiva.

* 07 DE MARÇO - Sophia [15 minutos] - Direção: Kennel Rógis - Classificação: Livre
                      A Vizinhança do Tigre [1h 35 minutos] - Direção: Affonso Uchoa - Classificação: 12 anos

* 14 DE MARÇO - Pelas Janelas [35 minutos] - Direção: Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos - Documentário - Classificação: Livre
                         Rio Cigano [80 minutos] - Direção: Júlia Zakia - Classificação: 14 anos

* 21 DE MARÇO - Que Bom Te Ver Viva [1h 35 minutos] - Direção: Lúcia Murat - Documentário - Classificação: 16 anos

* 25 DE MARÇO - Cabra Marcado para Morrer [1h 59 minutos] - Direção: Eduardo Coutinho - Documentário - Classificação: 12 anos

CINE BORÓ - O Projeto "Cine Boró" é gratuito e teve início no dia 27 de julho de 2013. Criado pela Associação Filhos e Amigos de Icó [Amicó], o cineclube tem o lema "O Cinema em Debate" e homenageia Francisco Ferreira da Silva [in memoriam], que ficou conhecido porpularmente por "Boró" e foi pioneiro no incentivo e fomento do Cinema em Icó em locais fixos e itinerantes em décadas passadas. Ao final das exibições, são realizados debates entre os presentes sobre as películas apresentadas.

SOBRE A MOSTRA - A mostra é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, em parceria com o Ministério da Cultura. A 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul compõe uma das estratégias do Governo Federal para consolidação da cultura de respeito aos Direitos Humanos.

Lançado em 2006 para celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o projeto tem se sedimentado nacionalmente como espaço de reflexão sobre ideais de liberdade e de igualdade e sobre a luta por direitos.
Em sua 1ª edição, a Mostra aconteceu em seis cidades brasileiras. Ano a ano, o projeto vem sendo ampliado. A 9ª edição chegará a todas as capitais, além de mil locais de exibição em todo o país [inscritos por intermédio do projeto Democratizando], em unidades do sistema socioeducativo e em embaixadas brasileiras no exterior.

Por ocasião dos 50 anos do golpe militar, que inaugurou uma etapa da história marcada por sistemáticas violações de Direitos Humanos no país, a 9ª edição da Mostra tem como temática o Direito à Memória e Verdade.

SERVIÇO: 
 9a Mostra de Cinema e Direitos Humanos – Democratizando
CINE BORÓ
Local: Sala Poeta José de Oliveira Neto [SPJON]
Endereço: Travessa Lau Pereira, 14, Centro de Icó [após o Banco do Brasil e próximo ao antigo Hotel Pavão]
Datas: 07, 14, 21 e 25 de março de 2015
Horário: A partir de 19h30
Entrada: Gratuita
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :