Coordenadoria de Defesa Civil de Icó solicita inclusão de novas localidades na Operação Pipa

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Icó [Comdec] enviou, nas últimas semanas, ao escritório da Coordenação da Operação Pipa a inclusão de novas localidades do município de Icó para receber a Operação Pipa.

O Ofício 001/2015 - COMDEC pede a inclusão das localidades icoenses Sítio Cantinho, Assentamento Miguel Bastos (Macapá), Logradouro / Cachoeira/ Timbaúba/ Riacho Fundo, Umari dos Lourenços, Sitío Santo Antônio dos Modestos, Sítio Santo Antônio dos Bonitos e Sítio João Pereira.

De acordo com a Comdec, após o pedido de inclusão de uma localidade ser enviado para o escritório da Coordenação da Operação Pipa, o Exército demanda uma equipe para fazer a verificação da localidade, medir as distâncias carroçal/asfalto do manancial até a localidade, fazer o senso e calcular a quantidade de carradas.

Após este precesso, o escritório da Operação Pipa, solicita ao Ministério da Integração a liberação da verba para posteriormente dar início ao abastecimento da localidade. Esse trâmite pode durar de 30 até 45 dias, aponta a Comdec.

Recentemente, a Coordenadoria de Defesa Civil apoiou a entrega de senhas para os meses de fevereiro e março, realizada pelo Exército, através do 23º Batalhão de Caçadores, em Fortaleza. Atualmente, o programa do Governo Federal atende em Icó a 137 localidades, levando 895 carradas através de carros-pipa todo mês a 9.820 pessoas.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :