Desfile do Pré-Carnaval é cancelado pela Prefeitura de Icó em razão da estiagem

Iniciado em 2013 e realizado dias antes do Carnaval, o desfile de Pré-Carnaval conhecidopor "Encanta na Princesa do Sertão", realizado em Icó foi oficialmente cancelado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria municipal do Trabalho e Ação Social [Setas], realizadora do evento.

De acordo com a nota divulgada pela Setas, a não realização do "do 3º Desfile Cultural de Carnaval dos Serviços Socioassistenciais" acontece "em cumprimento às orientações do Tribunal de Contas dos Municípios [TCM], para a não aplicação de recursos públicos, em atividades carnavalescas, em municípios que se encontram em situação de emergência ou estado de calamidade pública provocada pela estiagem".

Articulado pela Setas, o evento aconteceu dia 7 de março em 2013 e no final de fevereiro no ano passado, com o tema "Uma Copa de Alegria". O desfile saía do Centro Social Urbano [CSU] e contou com a participação de professores, estudantes, crianças, idosos, adolescentes, participantes dos programas sociais pela Secretaria municipal do Trabalho e Ação Social, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação.

Ainda conforme a nota da pasta municipal de Ação Social, o cancelamento do evento pré-momino respeita "as orientações e compreendendo que nesse momento os recursos públicos municipais devem ser utilizados em ações, que priorizem o enfrentamento das dificuldades ocasionadas pela ausência de chuvas, a nossa população".

Ao final, o texto da nota destaca que "informamos a população que o resgate das comemorações culturais, a exemplo 'o carnaval', não deixarão de ser realizadas em nossos serviços socioassistenciais. Apenas serão realizadas em ações menores, que não comprometam financeiramente o município, nesse momento onde a população deve ser prioridade, em virtude das consequências da seca", finaliza. Veja abaixo a nota na íntegra.

NOTA OFICIAL
A Secretaria do Trabalho e Ação Social vem por meio dessa nota informativa, tornar pública a decisão, da não realização do 3º Desfile Cultural de Carnaval dos Serviços Socioassistenciais, em cumprimento às orientações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), para a não aplicação de recursos públicos, em atividades carnavalescas, em municípios que se encontram em situação de emergência ou estado de calamidade pública provocada pela estiagem.

Dessa forma, respeitando as orientações e compreendendo que nesse momento os recursos públicos municipais devem ser utilizados em ações, que priorizem o enfrentamento das dificuldades ocasionadas pela ausência de chuvas, a nossa população.

Por fim, informamos a população que o resgate das comemorações culturais, a exemplo "o carnaval", não deixarão de ser realizadas em nossos serviços socioassistenciais. Apenas serão realizadas em ações menores, que não comprometam financeiramente o município, nesse momento onde a população deve ser prioridade, em virtude das consequências da seca.
Atenciosamente,
Gilmara Andrea
Secretária do Trabalho e Ação Social
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :