FVS oferta 64 bolsas para sete cursos pela primeira seleção do Prouni

Começam na próxima segunda-feira [26] e seguem até o dia 29 as inscrições ara o Programa Universidade para Todos [Prouni], que vai ofertar nesta primeira seleção de 2015 a quantia de 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais em todo o Brasil.

Em Icó, a Faculdade Vale do Salgado irá ofertar 64 bolsas, todas integrais, sendo 9 para o curso de Administração [5 cotas e 4 ampla concorrência], 9 bolsas para Análise e Desenvolvimento de Sistemas [3 cotas e 6 ampla], 12 bolsas para Ciências Contábeis [5 cotas e 7 ampla], 3 bolsas para Enfermagem [2 cotas e 1 ampla], 15 bolsas para Fisioterapia [3 cotas e 12 ampla], 6 bolsas para Psicologia [4 cotas e 2 ampla] e 10 bolsas para Serviço Social [5 cotas e 5 ampla]. 

PROUNI - O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais [50% da mensalidade] em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, como bolsista. A seleção ocorre duas vezes por ano. Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio [Enem] de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Não pode ter tirado nota 0 na redação.

No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem, além do Cadastro de Pessoa Física [CPF]. As bolsas integrais são para estudantes com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.

Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa. Professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica estão dispensados dos requisitos de renda para bolsas em cursos de licenciatura.

Veja abaixo o cronograma do ProUni:
Inscrições: de 26 a 29 de janeiro
Resultado da 1ª chamada: 02 de fevereiro
Comprovação de informações: de 02 a 09 de fevereiro
Resultado da 2ª chamada: 19 de fevereiro
Comprovação de informações: de 19 de fevereiro a 24 de fevereiro
Adesão à lista de espera: 02 e 03 de março
Comprovação de informações dos candidatos em lista de espera: 10 e 11 de março
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :