UFCA divulga graduação em História para estudantes do ensino médio de Icó

A coordenação do curso de História da Universidade Federal do Cariri [UFCA] visitou cerca de 400 estudantes do Ensino Médio em Icó, no Vale do Salgado cearense.

A iniciativa teve como objetivo apresentar aos pré-universitários a estrutura física, além das linhas de ensino e pesquisa desenvolvidas no Campus de Icó.

Durante o mês de setembro, a equipe responsável pela graduação compareceu à Escola de Ensino Profissional [EEP] José Walfrido Monteiro, ao Centro de Referência Educacional Padre José Alves de Macedo [CEREPJAM], à Escola Vivina Monteiro, ao Centro de Educação de Jovens e Adultos [CEJA] e ao Teatro da Ribeira dos Icós, todos em Icó.

Criado em agosto deste ano, o Bacharelado em História pela UFCA concentra-se na gestão de patrimônio histórico-cultural e gestão de patrimônio socioambiental, em consonância com a identidade de Icó, município tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [Iphan].

Nos contatos com os estudantes da rede de educação básica, debateu-se sobre grade curricular, mercado de trabalho dos historiadores, assim como a forma de ingresso que, a partir do primeiro semestre de 2015, o curso de História estará presente na lista de cursos do Sistema de Seleção Unificada [Sisu].

* Com informações da UFCA
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :