EEEP Deputado José Walfrido Monteiro homenageia 172 anos de Icó com \

Os 172 anos de emancipação política do Município de Icó foram homenageados na última segunda-feira [20] pela Escola Estadual de Ensino Profissional [EEEP] Deputado José Walfrido Monteiro.

Realizado pelo curso de técnico em Agronegócio, o evento intitulado "Uma Noite na História" destacou a importância história de Icó no contexto estadual e nacional e mostrou de forma jovem o patrimônio material e imaterial do trisecular município icoense.

O palco do Teatro da Ribeira dos Icós recebeu o coral do curso de técnico em Agronegócio, que cantou a plenos pulmões o Hino do Município. Logo após, foi a vez de rever a lenda da inauguração do Teatro Municipal que afirma não ter acontecido.

Estudantes se revezaram entre poesias, adaptações musicais em homenagem à "Princesa dos Sertões" e uma exposição virtual feita pelos próprios alunos. Uma palestra dada pelo historiador Altino Afonso debateu o passado, presente e futuro de Icó. Ainda foi realizado um sorteio com brindes distribuídos entre moradores do sítio histórico e estudantes da EEEP. A homenagem foi conduzida pela professora Claudiana e alunas Paloma e Alana.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :