Advogados da Comarca de Icó, a terceira mais antiga do Estado do Ceará, se reuniram nesta segunda-feira [4], com o Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Desembargador Sales Neto.
Na ocasião, os magistrados apresentaram diversas reivindicações da categoria e dos cidadãos icoenses. Cerca de 30 advogados participaram do encontro.
Em Icó, existe apenas uma Vara Única e um Juizado Especial Cível e Criminal, para uma população estimada em 70 mil habitantes.
“É humanamente impossível somente um magistrado despachar e julgar dez mil processos que repousam nas prateleiras da Comarca de Icó”, esclareceu o advogado Kleber Colares, vice-presidente da OAB Iguatu, que congrega os advogados da Região.
Por unanimidade, os advogados informaram dá satisfação da categoria para com o juiz Ricardo Alexandre, além da elegância como são tratados todos os profissionais, pelo magistrado e pelo promotor de justiça, Thiago Marques.
O advogado, Fabrício Moreira, um dos decanos da região, por designação, apresentou as estatísticas e os reclames dos advogados. “Temos o apoio da OAB Ceará que se faz presente cotidianamente em prol das nossas reivindicações. Estamos unidos, para nas adversidades, encontramos as soluções”, disse Fabrício Moreira.
* Com informações da OAB Ceará
0 comentários :
Postar um comentário